terça-feira, 1 de novembro de 2016

Os meus planos não são os de Deus


Final de 2015, eu e meu marido tínhamos decidido que no ano de 2016 seria o nosso ano sabático.
Vamos voltar para a nossa casa, nossa família, colocar os filhos no colo, viajar como casal sozinhos, fazer fotos fora para o álbum de 60 anos, afinal se aproximava os 59 anos.
Conversamos como o nosso pastor e pedimos uma folga do ministério, tempo para reforma da igreja, enfim era possível, trabalhamos com casais durante 15 anos, estávamos precisando renovar em Cristo Jesus, nosso relacionamento conjugal.
20 à 22 de novembro de 2015, fomos convidados para um encontro de casais na cidade de Caldas Novas Go, (inclusive como colaboradores) mais as coisas já começou errado antes de sair de casa. Nossa carona atrasou mais de oito horas e quando conseguimos chegar no local, já estava tudo organizado, e outros casais assumiram na equipe.
No segundo dia, o tema do encontro era “Perdão e Honra” e pela primeira vez meu marido me leva ao banco de honra. Brechas foram abertas, neste mesmo dia tivemos a oportunidade de ver muitos casais se perdoando, honrando uns aos outros, acontecimentos que não víamos em mais de cinquenta encontros de casais, pastores chorando, com a boca no pó, pessoas se abraçando, se arrependendo, se perdoando, vimos a glória do Senhor acontecendo naquele local.
Havia um casal, que estava passando um processo de reconciliação em virtude de uma traição; e a esposa abria seu coração diante de todos e honrava o marido naquele momento, senti uma coragem para convidar meu marido para se levantar e abraçar aquele casal e nos comprometemos em orar pela vida deles, mesmo sem conhecê-los. Eu já os amava, (tínhamos um testemunho igualzinho o deles e somos vitoriosos pela graça do Senhor)
Aquele casal estava no Vale de Lágrimas, onde um dia nos passamos e pessoas pagaram um preço em oração pelas nossas vidas.
De graça receber, de graça dar-te-ei – Mt. 10:8
Tudo que o Senhor prometeu aquele casal, Ele cumpriu: cumplicidade, lealdade, fidelidade, compreensão; e eu sabia o quanto eles sofreram no Vale, para chegar até ali.
Amados, entendemos que quando você não está com a vida 100% no altar do Senhor, precisava acertar algo que estava oculto e mesmo inconsciente nos colocamos na brecha pelo casal, o inimigo ficou muito furioso e o Senhor permitiu entrar um câncer no meu corpo, pra me provar quão grande é o seu amor pela minha vida.
Na manhã seguinte, no banho já percebi um nódulo enorme, visível, palpável, com aproximadamente 3,5 cm de tamanho,  na minha mama direita.